Solidariedade faz convenção para reconduzir Simplício Araújo à presidência do partido no Maranhão

geral-maranhão-325x183

geral-maranhão-325x183Em clima de festa, foi realizada, neste sábado (30), em São Luis, a convenção estadual do Solidariedade do Maranhão, que por unanimidade, reconduziu, Simplício Araújo, à presidência do partido no estado. O encontro constituiu o diretório provisório em permanente.

Simplício, que também é secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), agradeceu a presença de todos e abriu oficialmente o evento.

“Agradeço a confiança e acredito muito no que o Solidariedade está fazendo no Brasil. Tenho o Paulinho como nosso grande representante porque ele tem palavra e isso, tá muito difícil no meio político. Mas, aqui nós temos palavra”, disse o presidente Simplício.

O secretário-geral nacional do Solidariedade, Luiz Adriano, trouxe os cumprimentos do presidente nacional do partido e deputado federal, Paulinho da Força, ao Simplício e a todos os presentes. Também explicou como se deu a determinação de constituir o diretório do Maranhão em permanente.

“Paulinho me disse: vai lá e passa o partido para o Simplício, porque ele é de confiança e é nosso. Tenho certeza que ele irá continuar fazendo um ótimo trabalho”, explicou o secretário-geral nacional.

Luiz Adriano ainda falou da necessidade de fortalecer o partido em todos os municípios e estados. “Ou a gente constrói um partido forte de fato, com condições de obter cadeiras, ou está fadado ao fim. Tenho certeza que temos plenas condições, mas temos que reafirmar todos os dias que somos capazes de conquistar pessoas para que as eleições suplementares sejam bem sucedidas”, explicou.

CONVENÇÃO SOLIDARIEDADE MA 04

“Nosso partido está crescendo no Maranhão e não temos dúvidas que teremos muitos candidatos ao cargo de vereador, prefeito e vice-prefeito. E assim, teremos o fortalecimento do Solidariedade na região e no estado”, declarou o deputado estadual Fernando Pessoa.

A deputado estadual Dra. Helena Duailibe falou da necessidade das mulheres se dedicarem mais a política e explanou sobre o comprometimento do presidente. “O Simplício tem trabalhado muito para integrar o Maranhão com a nacional do partido e nós estamos conseguindo levar esta união também para a Assembleia. O Solidariedade é, de fato, uma família”, afirmou.

“Nós temos condições de fazer não só na capital, mas em outras regiões, uma grande quantidade de vereadores e prefeitos. Este é o momento certo, o momento ideal para discutir o partido e abrir espaço para as pessoas”, disse o suplente de Senado, Pinto Itamaraty.

Simplício encerrou o evento falando das ações que irá desenvolver no estado. “Nós fizemos aqui uma regionalização do Maranhão, em cada regional será feito um trabalho. Nós também iremos ter uma novidade: uma mentoria para o jovem que quer ser candidato, com o objetivo de conduzi-lo como pessoa e, quem sabe, como político”, explicou o presidente estadual.

Participaram da convenção o secretário-geral estadual, Luiz Amorim Junior, que na nova executiva é tesoureiro, a secretária estadual da Mulher, Cristiane Bacelar, a secretaria estadual do Jovem, Mariana Galiza e a secretária estadual da Pessoa com Deficiência,Sigrid Pontes. Além de militantes, filiados, membros da executiva estadual e simpatizantes do Solidariedade.