Solidariedade investe na formação e realiza 1º Encontro de Mulheres

1º Encontro de Mulheres do Partido Solidariedade (4)

1º Encontro de Mulheres do Partido Solidariedade (3)Um grande público marcou presença durante a realização do 1º Encontro de Mulheres do Solidariedade Maranhão, promovido nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa, em São Luís.

Durante a cerimônia de abertura, que contou a presença de membros da executiva nacional e estadual do partido, deputados estaduais, pré-candidatos e membros de ongs e instituições, foram destacados o papel e a importância da mulher na política e os principais gargalos que a classe enfrenta na atualidade.

Além de palestras, que foram ministraras pela assessora jurídica da nacional do Solidariedade, Denise Neri e a secretaria do Jovem, do Solidariedade Maranhão, Mariana Galiza.

A defesa do protagonismo feminino constitui uma das bandeiras de luta do partido. Segundo o presidente do Solidariedade Maranhão, Simplício Araújo, o partido tem feito um trabalho de valorização e capacitação das mulheres para atuarem na política. ‘Estamos capacitando e incentivando as mulheres a ocuparem seu devido espaço na política. Dessa forma, vamos contribuir para fazer uma política diferente, frente aos desafios do atual cenário nacional”, disse.

Apesar das mulheres representarem a maioria do colégio eleitoral brasileiro após 82 anos da conquista do voto, existem fatos que dificultam uma maior participação feminina nas instâncias do poder, pois, ainda persiste a ideia de que o espaço de atuação da mulher é o lar e não a política.

A Secretaria Nacional da Mulher do Solidariedade, Eunice Cabral, frisou os desafios da mulher na política, pontuando que a classe precisa ser inserida em todas as esferas. “Eu fui a primeira negra eleita a ser votada naquela cidade, com muito trabalho. Por isso digo hoje a vocês, lutem! Nós precisamos de mais vereadoras, de mais deputadas. Precisamos de vocês lá!”, ressaltou.

A deputada estadual pelo Solidariedade, Helena Duailibe que é procuradora da mulher na Assembleia Legislativa, reforçou o papel da mulher na política. “Sabemos da nossa importância e precisamos estar cumprindo esse papel”.

O deputado estadual pelo Solidariedade, Fernando Pessoa, agradeceu aos esforços do presidente da Legenda, Simplício Araújo, e pontuou o papel do partido. “O solidariedade tem crescido cada vez mais. Nosso presidente sempre está pronto para nos atender, e esse evento, confirma que estamos no caminho certo”.

 

1º Encontro do Partido Solidariedade Mulher

Homenagem

“Estamos sendo dizimadas. É muito importante nossa união.”, disse a juíza Luiza   Nepomuceno, Juíza da 1ª vara da Fazenda, que falou em nome de todas as homenageadas.

As homenagens também foram estendidas ao grupo de mulheres do Lidera+, projeto da Fundação 1º de Maio e da executiva nacional do partido, que está capacitando mulheres que pretendem disputar as próximas eleições.