Pesquisas mostram que se as eleições fossem hoje, Fernando Pessoa seria eleito prefeito de Tuntum

A pesquisa Escutec/O Estado, mostrou que o deputado estadual Fernando Pessoa, do Solidariedade, venceria com folga as eleições para prefeito em Tuntum. A pesquisa foi realizada entre os dias 31 a 2 de fevereiro, e mostrou que Fernando Pessoa venceria em todos os cenários.

No primeiro cenário, o espontâneo, quando o eleitor cita seu voto sem que sejam apresentados a ele os candidatos, o deputado Fernando Pessoa aparece com 36%, sendo que o segundo colocado 8,3% e o terceiro com 6,5%.

Já quando os candidatos são apresentados aos entrevistados, a liderança de Pessoa é ainda maior, registrando 52% contra 30% do segundo colocado. Outros 7% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e outros 3% não souberam ou não responderam à pesquisa.

A pesquisa Escutec Ma de número 03138/2020 foi contratada pelo Jornal O Estado do maranhão e ouviu 400 eleitores em Tuntum, para uma margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

No ano passado, outra pesquisa já havia sido realizada pelo Instituto Cocais de Pesquisa (ICOPE) nos dias 02 e 03 de agosto de 2019, e mostrou que se as eleições fossem naquela época, Fernando seria eleito prefeito de Tuntum com 60.72% dos votos.